domingo, 31 de maio de 2009

A sutil diferença entre ser carinhosa e ser carente!!


...Essa semana, passei por algumas situações chatas, daquele tipo que você pára para refletir um pouco sobre você mesmo, sabe? Alguém no meu trabalho disse que gaúcho é grosso e insensível, e eu não gostei muito, não estou aqui para defender meu estado, nem julgar outro qualquer, mas, poxa, logo eu ... que sou uma pessoa tão carinhosa!! Eu sou canceriana,e meu ascendente também é câncer, então posso me considerar duplamente com tais características. Para quem não sabe, Câncer é o signo regido pela Lua, símbolo das mulheres, do sentimento, a mulher de câncer é romântica, sonhadora e carinhosa... Ou será carente? Ou será que uma coisa é a mesma que a outra? Ou será que não tem nada a ver...? Pois como eu estava falando no início, essa semana, o que me fez refletir não importa, mas sobre o que eu refleti! Será que existe diferença entre ser carinhosa e ser carente? Será que alguém pode ser carinhosa e não ser carente? E, pode ser carente, e não carinhosa? Essa minha dúvida parece muito simples... e eu cheguei a conclusão que é mesmo... depois de refletir, trocar algumas idéias, e refletir mais um pouquinho, posso dizer que ser carinhosa é bem diferente de ser carente, e sim a pessoa pode ser as duas coisas também. O carinho é uma forma de expressar seus sentimentos ao outro, tem pessoas que tem mais facilidade em expressar seus sentimentos, são as pessoas CARINHOSAS. A palavra carente, me remete a refletir, o fato de você ser carente, ou estar carente...será que você é carente, ou estar carente é um estado de espírito, e você está precisando alguma de coisa, no caso, de carinho. Eu que tinha achado simples, já estou achando complexo...quanto mais refletimos, mais complicado parece... O que posso fazer, é falar de mim, para esclarecer um pouco os fatos da semana passada, sou carinhosa com quem é carinhoso comigo, e com quem eu quero, e me permito ser carente de vez em quando também, mas nada que um ombro amigo, um colo do meu amor, um sorriso sincero, as lambidas dos meus cachorros, ir a praia tomar um "chimas", tomar banho de cachoeira, correr ao ar livre, ou um "chocolatinho" não resolva essa carência, certo? Não tem nada a ver com o fato de eu ser gaúcha,e que coisa feia ficar julgando as pessoas pelo seu estado natal!! E você aí...se tiver outra opinião sobre carinhos e carências... me mande "tudinho",ok?
Pensamento do dia : Você não é amado porque é bom, mas é bom porque é AMADO!!
AMEM MUITO, SEJAM BOAS PESSOAS, E FAÇAMOS UM MUNDO MELHOR!!
"Namastê.." Angi

4 comentários:

  1. Huuummm... certo. Entendi.
    E vão falar mal da gauchada bem longe de nós se não o bicho pega!!!
    Eu sou carinhosa... mas não escancaro se não estragaminha fama de mau... hehehe....
    Bjuuuuuuuu!!! Amoreeee!!!

    ResponderExcluir
  2. Nooosssaaa, o tema é complexo! Mas este estado de carência ou de dar carinho creio que dependa bastante do estado de espírito da pessoa ou como foi seu dia ou até mesmo a semana. Mas acredito que eu possa me considerar carinhoso, pois não me sinto carenete em nenhum momento na vida (ou talvez me sinta um pouquinho até minha flor voltar pra casa).

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sou argentina e moro no Rio. Esses dias estive pensando justamente o que é ser carente e estar carente para um brasileiro. Gostei muito do ser aporte. bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua reflexão. Cheguei no seu blog pesquisando justamente sobre este seu questionamento, qual a diferença de ser/estar carente e de ser carinhoso? Ontem sai para jantar com uma gata que estou super afim e quando o papo estava fluindo à mil maravilhas a garota vira pra mim e me diz que sou carente... putz, foi um balde de água fria, me senti péssimo. Me acho carinhoso, mas carente aí já demais. Gostei da sua reflexão, muito legal mesmo.

    ResponderExcluir