terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

" De valor incalculável..."

Depois de muito tempo distante do blog, por n motivos, estou aqui ... estamos aqui!!
Todo mundo sabe que estou grávida, mas não sabe muito bem como tudo aconteceu, quer dizer, como tudo aconteceu todo mundo também sabe, mas como eu descobri, e como vem sendo ninguém sabe, então eu vou contar e dividir com vocês minhas dúvidas, e certezas...
Eu sempre quis ser mãe, acredito que é uma das minhas missões, sempre quis ter minha família, não tenho ambições profissionais, sempre sonhei em ter meu marido, filhos, cachorros, e gatos! Quando conheci o Guto, sabia que ele era o cara! Namoramos uns 2 anos e meio, e fomos morar juntos. Eu já tinha a Analua( a gata), e depois de um mês veio a Shiva(a cadela). Moramos 9 meses em Porto Alegre, e nos mudamos para Floripa, depois de 7 meses veio o Zion(o cachorro), nosso vira-lata lindo, que o Guto pegou na praia ainda filhote. Até aí, já tínhamos nossa família quase completa, e começamos a pensar, falta um baby, mas sempre se pensa na responsabilidade que é ter filhos, que precisa de planejamento, de dinheiro. E vamos adiando... ai ai ai tudo isso todo mundo sabe, foi setembro, quando a gente decidiu tentar...como eu não tomava pílula há muuuuito tempo (sim, a tabelinha funciona, e sim camisinha também...), nós tínhamos certeza que na primeira tentativa iria dar certo. Era final de setembro, minha menstruação estava atrasada, e meu ciclo sempre foi super regular, já tava sentindo enjôos, e tudo mais. Compramos um teste de farmácia, e deu negativo, aí pensei: - " Esses testes acho que não funcionam, vou fazer um teste de sangue ." Fiz o de sangue e deu negativo, daí tive que acreditar, e no outro dia, lá estava a minha menstruação rindo da minha cara.
Bom, fiquei um pouco nervosa, nossa, mas como não aconteceu? fizemos tudo que se faz para se engravidar, e várias vezes... hahahaha daí "desencanei" e resolvi deixar as coisas acontecerem na hora que tinha que acontecer, sem pressão, sem ansiedades. No mês seguinte, minha sogra veio passar uns dias aqui em casa, e nos meus cálculos, seria bem no período fértil, e nossa casa é de madeira (hahahaha) quase nem tentamos. Naquele final de mês, estava super ansiosa para ficar menstruada de uma vez, para começar a tentar no mês seguinte logo!! Mas minha menstruação atrasou, e eu resolvi fazer um teste sem contar para o Guto, para ele não ficar na expectativa também, se desse negativo provavelmente minha menstruação viria no dia seguinte para rir mais um pouco de mim... Pensava que não poderia dar positivo, uma mãe sempre sabe quando está grávida!! Como eu poderia nem sentir? Depois do teste, fui trabalhar, e no meu intervalo, fui na internet ver o resultado ... e para minha SURPRESA deu POSITIVO!! Eu não sabia se ria porque na minha cabeça aquele mês nem tínhamos feito quando era para ser feito, quando aconteceu?? hahahaha ... ou se chorava de emoção, pois tinha um projeto de baby dentro de mim, mudando TUDO PARA SEMPRE!! Não queria contar no meu trabalho, pois já tinha outra grávida, e queria dar um tempo para ter certeza que estava tudo certo, ir a médica. Consegui, eu me segurei, contei só para uma das meninas que sabia que eu estava tentando, mas ela foi super discreta e não contou nada. Na noite, liguei pro Guto ir me buscar, disse que queria tomar um ar na lagoa da conceição... eu jurava que ele não tinha desconfiado de nada, fiz uma cartinha no resultado do teste, eu imprimi na lan house, mas quando eu entreguei para ele, depois ele me disse que já imaginava...ficamos em silêncio, nos abraçamos... compramos gostosuras e fomos comer em casa!!
Muita felicidade!!
Depois de uma semana, vimos o nosso feijãozinho lá na minha barriga, coisa mais emocionante!!Ligamos para nossas famílias, e todos ficaram muito felizes também!!
Aos poucos fui contando para as amigas mais próximas...e hoje todo mundo sabe!!
Nosso baby é um menino, ficamos super na dúvida em relação ao nome, estava decidido que seria Benjamin, quando a Gisele Bundchen resolveu nos imitar, hahaha, mas aos 47 minutos do segundo tempo mudamos para Antônio, que significa de valor incalculável, flor. O significado é esse mesmo... não tem como calcular , AMOR MAIOR DO MUNDO!!
O benjamin fica para o próximo... hahaha mãe de primeira viagem sempre quer família grande até ter o primeiro...
Aguarde os próximos capítulos...muito mais emoção por aqui!!
Angi e Toni



Nenhum comentário:

Postar um comentário