sábado, 27 de fevereiro de 2010

Não foi dessa vez...

Sempre ouvi as pessoas falarem que felicidade de pobre dura pouco, poderia contar aqui e relembrar vários fatos que realmente nos faz pensar isso. Eu sempre achei esse ditado popular muito pessimista, mas se pensarmos sobre o que aconteceu essa semana em Novo Hamburgo, do grupo de amigos que jogaram na mega sena e acertaram, mas a funcionária da lotérica "esqueceu" de registrar o bilhete, no fim eles não ganharam nada, nem premio consolação. Isso sim, imagina a cena, os caras comemorando, e quando saiu o resultado, disseram que não houve ganhador, que acumulou! Como assim, né? Ainda bem que não foi isso que aconteceu comigo, mas essa semana aconteceu um fato que eu pensei, "Puts, felicidade de pobre dura pouco mesmo!!". Para quem não sabe eu trabalho num salão de beleza, fui contratada para trabalhar 6 horas, mas eles assinavam na minha carteira 8 horas, para caso precisasse fazer horas extras, sem a empresa pagar como hora extra, sacou?Sempre achei que isso não era legal, mas era legal trabalhar as 6 horas, bem mais legal do que trabalhar as 8 horas, né? Então, eu estou na empresa há 1 ano e 2 meses, e grávida. Nunca pensei que a empresa pudesse ser contra esse momento tão lindo da mulher, de gerar uma criança. Mas não é beeeem assim!! Passei por poucas e boas no salão, que me deixaram bem estressada e cansada. Foi quando eu completei 1 ano no salão, e resolvi pedir minhas férias. Sim, mesmo grávida, eu prefiro tirar as minhas férias agora, que eu posso descansar, e organizar a casa para receber o tão amado Antônio. Depois que ele nascer não será férias, mesmo com as minhas superiores me questionando quanto as minhas férias antes do baby nascer, eu não abri mão delas, e depois de eles me negarem fevereiro, pois várias funcionárias tirariam, eles me deram as férias tão sonhadas para março. Eu estava super feliz, já tinha me planejado, passaria uns 10 dias em Porto Alegre com amigos, e família, iria visitar parentes em Rosário do Sul, já estava pensando no chá de bebê. Bom, já estava psciologicamente preparada para minhas férias. Uma vez que, tenho que admitir, é muito difícil passar a gestação longe dos parente e amigos, quando você quer carinho, e mimos, a empresa te dá instabilidade e estresse emocional. Quando eu estava com uns 2 meses de gravidez, a gerente do salão brigou comigo, por erro dela mesma, pegou no meu braço, gritou comigo na frente de clientes. Felizmente, ela já foi demitida, mas na época me abalou muito e a empresa trocou meu local de trabalho, e minha função também. No salão, eu já estava fazendo caixa há uns 3 meses, e eles me mandaram para o atacado da empresa, onde eu atendo as pessoas que entram, vendo, e ainda faço o caixa. Meu salário, inclusive diminuiu. E o novo local de trabalho é no continente, sendo que eu moro na ilha. Ah, e aumentaram meu horário de trabalho para 9 horas, sendo 1 hora de intervalo. Resumindo, tudo de ruim, mas pelo menos não teria estresse, isso eles tentavam me convencer. Para ir ao atacado, eu pego 3 onibus, e mais 3 para voltar.
Tudo bem, gravidez não é doença, todo mundo adora falar isso, não sei por que, mas a maioria das pessoas que me falam isso, ou nunca engravidaram, ou são homens(que nunca nem vão engravidar). Tem coisas que as pessoas deveriam pensar antes de falar, né? Se eu nunca passei por aquela situação, eu não sei falar sobre a situação, ou estou enganada? Mas pegar 6 onibus por dia, no calor que está fazendo não é para qualquer cristão.
Então, estou há quase 3 meses no atacado, e ontem meu último dia, antes das minhas férias que começaria dia 1º de março (segunda-feira), mas como eu não trabalho sábado e domingo, eu já estava contando como ontem mesmo. Estava super feliz,animada, e contando os minutos, de verdade. Fiz todas as minhas tarefas normalmente, e algumas inclusive que nem eram minha função, pensando, "é o último dia, não dá nada!" Porém, as 16:00 horas, sendo que eu vou embora as 17:00 horas, chegou uma cartinha para mim que dizia assim:
"Prezada Empregada :
O Objetivo desta é comunicar-lhe que por motivo de necessidade da empresa as suas férias, que estavam agendadas para iniciar em 01/03/2010, foram canceladas, ficando para uma data posterior a ser comunicada.
Sendo o que temos para o momento e certos de sua compreensão.
Atenciosamente."
Então...FELICIDADE DE POBRE DURA POUCO MESMO!!
Já falei isso inúmeras vezes, mas hoje estou tentando ver o lado positivo, eles me mandaram de volta para o shopping, para o salão, pelo menos vou exercer minha função original, e voltar as minhas 6 horas de trabalho.
Já as minhas férias? Não foi dessa vez, e sei que eles terão que me dar minhas uma hora...vou torcer para ser em breve!!
Um beijo carinhoso a todos
Angi e baby Toni

Nenhum comentário:

Postar um comentário