terça-feira, 23 de junho de 2009

Era uma vez uma panela...


Era uma vez uma panela, ela vivia quieta, sossegada no canto dela. Na minha infância, lembro dela no armário, mas nós nunca fomos apresentadas pessoalmente. Ela se sentia rejeitada,pois era utilizada só de vez em quando, para acelerar o cozimento, ou para cozinhar o feijão. Vocês já devem saber de quem eu estou falando, sim, é a panela de pressão. Ela é diferente das outras, mas para minha surpresa, não só fisicamente, como também na maneira de usar. Para minha surpresa porque esses dias, estava eu fazendo a janta, tinha pego uma receita de molho branco com espinafre na internet, estava fazendo um macarrão, e uma salada, então eu pensei:" - Por que não fazer uma beterraba cozida? ". Como naquela semana, a minha cunhada tinha deixado a panela de pressão aqui em casa, eu a peguei e resolvi que iria usar a tal panela. Daí tudo ficaria pronto ao mesmo tempo, já estava vendo a mesa bem linda. A panela é meio velha, mas eu não me importei, e aquele dia seria o dia do início de uma longa amizade, " quem poderia me ajudar mais na cozinha ?". Toda feliz, coloquei um pouco de água e as três beterrabas. Estava cuidando de tudo ao mesmo tempo, fritei umas cebolas, fiz o molho branco, e coloquei a massa na água. Ficava espiando a comida, tentei abrir a panela para fincar um garfo nas beterrabas e ver como estavam. Assistia um pouco de T.V. com o Guto e conferia as panelas. Foi quando a panela de pressão começou a fazer um barulho, para mim aquilo era sinal de que estava pronto, se ela cozinha tão mais rápido, era a hora de desligar o fogo e pegar as beterrabas para a minha salada saborosa. Decidida eu fui até a panela, e comecei a fazer uma força para abrir, e ela foi mais forte que eu, resistiu por um tempo...estava difícil, mas eu venci a tal panela. Num misto de felicidade, pois tinha acabado de fazer a janta, o molho branco, o espinafre, a massa, e a tal beterraba,levei o maior susto da minha vida, num segundo, a tal panela, que parecia tão inocente( sempre no canto do armário, sem muita utilização)se revoltou, e explodiu na minha mão. Fez um barulho muito alto, mas eu consegui segurar, então caiu um pouco da água fervida na minha mão. E eu nem sabia o que fazer... sério que panela de pressão explode?É sempre assim? Na hora liguei para a minha mãe, e ela não acreditou que eu abri a tal panela sem tirar a dita pressão... coloquei a mão no gelo, e hoje está com uma marca bem pequena até, perto do susto. Todos querem me explicar as maneiras de tirar a pressão... bom, nem quero mais saber, pois nem quero usar mais essa panela de pressão, agora que eu entendi o fato de ela estar sempre no canto, sem ninguém dar muita bola!! Eu sei que naquela hora DEUS estava lá cuidando de mim, pois me contaram cada história de explosão de panela de pressão...ARE BABÁ!!

Um comentário:

  1. Manuxa, quase morrir de rir!!! Só não ri mais sabe por que? Porque eu não uso panela de pressão pq não sei usar, tenho medo de usar e o mais importante: nem tenho panela de pressão!!!A mãe quase morreu de decepção ao saber que eu nem tinha uma panela de pressão!!hahhahah!!! Prefiro gastar gás e mais gás!!!! Mil bjs e te cuida aí!!

    ResponderExcluir