sábado, 20 de junho de 2009

" Mens sana in corpore sano "


Todos que me conhecem sabem que eu amo praticar esportes; desde coletivos como voleibol, a individuais como corrida ou bike. Meus pais sempre me incentivaram, eu comecei com balé, mas era um pouco parado, ainda mais para uma criança hiperativa com DDA diagnosticada tardiamente... hahaha tentei ginástica rítmica e artística, mas eu era muito alta, meu pé era grande, ainda é, mas na época era quase do tamanho que é agora, e isso fazem uns ... ops, deixa prá lá quanto anos fazem!! Então fui para o basquete, e depois de alguns esfolados nos joelhos e cotovelos, minha mãe disse para eu jogar voleibol, que era um esporte de mocinha. Tinha uns 12 anos,e me achei, não que eu tenha sido a melhor jogadora, mas foi o AMOR DA MINHA VIDA ESPORTIVA! Claro, tem outros esportes que eu amo, basquete, futsal, atletismo, natação, mas voleibol foi muito especial. Foram alguns anos dedicados ao volei, a rotina de treinamento, a preocupação com a balança, com lesões. Porém, depois que saí da faculdade eu larguei o volei, ou como eu costumo falar, ele me largou. Foi quando tive que escolher uma outra maneira de manter a forma, e agir contra o maior inimigo de todos, especialmente, da mulher... o tempo! E por questão de destino, ou simplesmente porque está difícil mesmo a vida de educador físico, eu comecei a trabalhar numa academia, isso faz uns anos já, e fui obrigada a malhar, e a gostar até, hoje em dia, amo musculação! É aquele esporte que você só depende de você, na verdade, no meu caso, depende da temperatura também, quando está frio, eu fico com preguiça e tenho que realmente me esforçar "muuuuito" para ir, mas pego a minha melhor amiga, que é a minha magrela, mais conhecida como bicicleta, e vou! Agora que não estou trabalhando em academia, eu fui procurar academia para malhar, e como estamos economizando, procurei bem a academia mais barata. E, se arrependimento matasse... A história que eu quero contar dessa vez, começa aqui, que foi o dia que eu me matriculei nessa academia(a mais barata). Não consigo me lembrar o dia do mês, mas eu não vejo a hora que passe esse longo mês...ai ai ai O primeiro dia na nova academia: acordei as 6:30, tomei um café reforçado, e fui de bicicleta, cheguei e fui fazer um aquecimento, numa esteira barulhenta, e que não tem cronometro (preciso comentar mais?). Foi quando o "instrutor" se ofereceu para me ajudar, daí eu dei a primeira "ratiada"(= bobeada - tradução especial para mamis)falei que eu era formada em Ed. Física, daí ele disse: - Ah,mas então tu mesma faz teu treino, pois eu sou só estagiário! Me caiu os butiá do bolso,né? Se eu estou pagando, é porque eu quero um treino novo, e diferente dos meus...poxa vida! Bom, pensei em Gandhi, e contei até...um trilhão!Porque estava difícil de acreditar que eu tinha acordado aquela manhã e resolvido começar a malhar, UHUUU! A segunda "ratiada" digamos, foi uns dias depois, eu estava fazendo o meu treino, tudo bem, foi quando o dono da academia veio se oferecer para fazer o meu treino, e eu disse sim! Falei dos meus objetivos, e ele me deu um treino para outro objetivos, eu pensei, coitada das pessoas leigas que começam academia! Ah, fiz aquele treino naquele dia, para não ficar chato,ele me acompanhou, fiquei com vergonha de falar alguma coisa. Nos dias seguinte eu fiz meu treino novamente. Então, estava eu bem bela, fazendo musculação, e chegou outra "instrutora", será que alguém tem dúvida, que rolou a terceira "ratiada"? AHAM, ela me ofereceu um treino, eu hesitei, ela insistiu, e eu aceitei, expliquei "beeeem" direitinho o que eu queria, e ela me garantiu que faria para o outro dia. No dia seguinte, estava eu pronta para o novo treino, e ... algum palpite sobre o que aconteceu? Sim,o treino foi feito pelo dono novamente, porque a coitada não é nem estagiária, ela é namorada do dono. Resultado dessas "ratiadas", fiquei dolorida, e mais do que isso, preocupada com as pessoas que acham que estão ganhando saúde fazendo musculação, mas que são orientadas por profissionais sem conhecimento. Quantas pessoas devem começar a malhar e, depois ter que fazer fisioterapia porque foram mau orientadas ... Praticar atividade física é muito legal, mas procurem orientação de um profissional capacitado!! E sim, aprendi a lição, o barato sai caro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário